

Um pouco sobre mim:
Nasci em Goiânia-Goiás, sou o filho mais novo da dona Denise Carvalho e do seu Carlos Tadeu Garrote.
Meus pais continuam morando em Goiânia, onde costumo visita-lo nos finais de semana livres.
Tenho uma irmã 6 anos mais velha – Larissa Garrote, a qual me deu meus maiores presentes, meus sobrinhos e afilhados Miguel e Maysa.
Morei em Goiânia até meus 17 anos quando passei no vestibular da Federal do Mato Grosso , o qual cursei medicina em cuiabá pelo ciclo básico durante 2 anos e meio. Foi na UFMT que tive meu primeiro contato com a genética médica , lá tive uma excelente professora que me ensinou muito sobre esse conceito tão fundamental em oncologia
Na tentativa de ficar mais próximo da família fiz a prova de transferência para a excelente ESCS- DF ( Escola Superior de ciências da Saúde). Felizmente consegui ficar em primeiro lugar e ter acesso a essa vaga única. Foi uma felicidade imensa pra mim e pra minha família saber que ficaria mais próximo em Brasília.
Na capital federal tive contato com o recém criado Hospital Sírio Libanês e com meus mentores Alessando Leal e Gustavo Fernandes. Lá tive a certeza de que a oncologia seria meu objetivo de vida.
Sempre tive o desejo de trabalhar em serviços de excelência para entregar o melhor da medicina para essa patologia tão dramática.
Para ser oncologista é necessário além dos 6 anos de faculdade, fazer 2 anos de clínica médica e mais 3 em oncologia clínica
Na faculdade me preparei bastante e estudei pra ser aprovado nos melhores programas de redidência médica,e felizmente consegui ser aprovado em todas elas:
– USP-SP
– Hospital Sírio Libanês
– Hospital Israelita Albert Einstein
– Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP)
– Universidade de Campinas ( UNICAMP)
Fiquei 5 anos em São Paulo onde fiz clínica médica e Oncologia pela USP-SP. Lá fiz grandes amigos, aprendi a amar a cidade e foi lá que considero que me tornei médico de verdade.
Após esse período de intensa formação em São Paulo, retornei para Brasília. Aqui eu trabalho pela DASA oncologia ( Hospital Brasília ) e no Hospital Sírio Libanês.
E sigo ligado a minha faculdade ESCS como professor/ coordenador da Liga de Oncologia Clínica.